Happy Birthday | 20.07.1995

14:54

As pessoas tinham razão quando me disseram no meu ano de debutante que depois dos quinze a vida passava voando e que a partir dali era a hora de eu aproveitar com toda força, as oportunidades que a vida me disponibilizava. Essas pessoas não sabem, mas fiquei com tanto medo de fechar os olhos e acordar velha sem ter conseguido realizar meus sonhos, frustrada e com sorrisos forçados que desde então comecei a traçar metas para cumprir todos os dias.

Lembro que minha primeira grande meta era passar em uma Universidade Pública, aquela que todo mundo falava que era a melhor, que a nota mínima das provas eram 8 e que os professores eram fodões. Fui lá, abri minha agenda e tracei metas de estudos e adivinha? Passei! Depois quis Morar Sozinha e mesmo que tenha sido somente por um ano fui lá, meti a cara e vivi um longo ano de responsabilidades. Mas vivi!

Hoje tenho grandes metas que faltam pouco para se realizar, outras que ainda faltam muito, mas a verdade é que de tanto essas pessoas falarem serviu para eu não me acomodar e mostrar para mim mesma que a vida é só uma e que viver cada pedacinho dela como se fosse o último é a melhor fórmula para ser feliz. Feliz todos os dias.

Como em todos os dias 20.07 acordei com um sorriso no rosto e tentando fazer esse dia feliz, mesmo sem bolo (até porque não estou podendo comer), mesmo sem parabéns (afinal, nada melhor do que ouvir palavras sinceras em solo do que ouvir em coro palavras gritadas pela euforia do momento), mesmo com poucos presentes (mas sem dúvidas foram os melhores, porque vi cada pedacinho de mim nas coisas que eu ganhei), mesmo assim, passei o dia feliz e grata por todas as pessoas que tenho em minha vida.

Depois de acordar, receber abraços da mamãe, pensar em um turbilhão de coisas, escolhi a roupa que mais me representa hoje e sorri. Sorri porque transições de idades pode não ter um valor para muitas pessoas, mas para mim que sempre fui meio mística, que sempre acreditei em coisas naturais, sereias,  signos (apesar de me identificar mais com Capricórnio do que com Câncer), acredito que a idade é uma fase e você escolhe se valerá a pena ter um novo recomeço... Afinal, apagar velas, fazer pedido é mostrar para a vida que ela tem mais uma chance para fazer diferente!
E é esse diferente em forma de leveza que eu quero para os meus 21.
Happy

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia