Como é meu dia de universitária?

11:24


Viajar todos os dias
Depois que voltei para casa dos meus pais, tenho que pegar uma van às 6:40 todos os dias para chegar na faculdade às 8:00 horas. Faz apenas um mês que isso virou rotina, e sabe eu até gosto. Gosto de colocar meu fone de ouvido com as músicas do CD novo da Mariah Gadú e fazer posts para o meu blog no bloco de notas do celular. As vezes flui um texto qualquer, algumas outras vezes algum post mais sério, ou eu apenas fico respondendo em rascunho e-mails, mensagens e meus poucos comentários.
Das 8:00 às 12:00
Minha manhã se resume a estudar. Conversas jogadas fora com os amigos, prestar atenção nas roupas das veteranas, ir ao quadro de avisos ver se tem algum filme interessante no cinema da faculdade ou apenas olhar os babados do dia. Entre uma aula e outra eu corro na cantina e merendo uma salada de frutas ou um pastel de queijo acompanhado de um bom suco de abacaxi.

Mas meu lugar preferido mesmo é o interior da biblioteca. Eu sei que lá dentro não tem histórias de dramas, quer dizer, existe os dramas dos inúmeros TCC's que por trás daquelas letras legível e na fonte Arial 12 o tal de Antônio da Cruz perdeu noites e mais noites de sono e de chopp com os amigos (isso se ele beber, né?!). Sem contar na Maria Pinheiro que sabe lá Deus quantas vezes ela não releu aquele TCC que entregou e foi parar na biblioteca depois de 2 anos com sucesso.

E sabe, nesse momento prefiro os dramas da vida real.
De volta para casa
Chegar no terminal às 12:20, mais ou menos, comer a barra de cereal que está no fundo da minha bolsa bege. Ir no balcão e comprar com a moça de cabelo cacheado que só vive com um coque uma água mineral. Juro que as vezes dá vontade de dizer pra ela soltar seus cachos, pois se ela o fizesse pareceria uns 5 anos mais jovem.

Espero a van das 12:30 e aí volto para casa com a Mariah Gadú cantando no meu ouvido, cochilo com o ar-condicionado da van no máximo, escrevo alguns textos, tenho ideias para o blog, releio a apostila que foi passada na faculdade e que custou alguns reais. Ou apenas durmo com medo de passar do ponto.
Antes das 2 da tarde...
... chego em casa, almoço salada e um bom prato vegetariano feito pela minha mãe. Postar no blog virou minha terapia pós faculdade, só não gosto de divulgar (e quem gosta?), e sempre perco uns bons minutos rolando a página inicial do facebook. 

Divulgo o post do dia enquanto falo como foi o meu dia para mamãe, não sei porque, mas sinto necessidade de falar a todo momento que eu a amo. E ela me responde com uma doce voz, eu também Quel, mesmo sabendo que não faz nem uma hora que disse as mesmas palavras pra ela.

Acho que ela sabe que eu sentir muita falta, falta de dizer que eu a amo de pertinho e de retribuir todo esse carinho.

De vez em quando em minhas tardes vou na casa das minhas amigas, fotografo coisas aleatórias, ou vou bater perna igual uma dondoca nas lojas.
Minha tarde passou
Janto cedo, as vezes até esqueço de merendar, as vezes lembro e procuro outro cereal na minha bolsa e eis que isso vira minha merenda da tarde.

Quando não vou a igreja e não tem nenhuma viagem repentina que o papai sempre me leva, tenho algumas horas para fazer o post do próximo dia e acabar de fazer algum artigo da faculdade.

Minhas amigas sempre aparece nesse horário, 21:00 horas, e se não rola uma noite do pijama curta rola muitas trocas de informações inúteis, mas que faz um bem danado de preferência acompanhado de um café quente, por favor.
Dormir cedo e acordar cedo
Quando eu entrei para a faculdade, uma das coisas que mais me preocupou foi a questão de dormir menos de 8 horas por dia. Eu sempre fui uma pessoa que não funciona se tenho uma mal noite de sono, parece que tudo fica ruim e nada funciona.

E por isso tratei de mudar alguns hábitos e um deles foi começar a dormir mais cedo, mas o problema é que eu não consigo. Minha noite se resume a apenas 4 ou 5 horas de sono. E só. E considero essa uma das piores coisas de ser universitária.

Antes de dormir sempre tenho uma mania de ver se tem algum trabalho da faculdade para eu fazer e é claro que quem procura acha, haha. E aí passo uma boa parte do meu tempo que era para eu estar dormindo fazendo algum artigo, que por sinal nunca tem fim.
Para falar a verdade eu amo tudo isso, essa vida totalmente preenchida com o que fazer, sem tempo para ficar com os pés pra cima e trancada no quarto, e o melhor sem motivos para isso, riscando metas cumpridas da minha agenda e dando espaço para novas, tirando foto e não postando e com muitas responsabilidades equiparado com a minha idade.

Se tem uma coisa que eu tenho curiosidade é de saber como foi o dia das pessoas, seja de trabalho ou de estudos, ou de apenas ouvindo música sem nada para fazer de útil. Mas eu gosto de saber. E aí? Como é o seu dia?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Muito bom esse post, muito interessante esse seu cotidiano.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei tipo ever haha
    Ainda estou no primeiro ano do ensino médio e estou estudando desde ja para medicina,minha rotina de universitária vai ser um pouquinho diferente da sua mas isso deve ser tão gostoso né?Mas meu foco primeiro é o vestibular que vendo assim falta muito né? Mas quando eu menos esperar ele vai estar me assombrando kkk
    Adorei seu blog e seu post ja estou seguindo,te espero la no meu blog em ♥
    Beijão

    www.duranteostreze,blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha. Que bom que amou tipo ever.

      Sei bem como é esse primeiro ano, e estuda mesmo. Eu queria medicina, mas deixei para estudar somente no terceiro ano e foi aí que eu me ferrei. Então estude mesmo, se organize desde já e faz logo o Enem, pois você vai treinando e quando você for fazer pra valer você já vai saber o esquema e irá conseguir se concentrar mais.

      Dá uma olhada na categoria estudando daqui do blog que eu contei tudo sobre quando eu estava fazendo vestibular. Acho que vai te ajudar.

      No fundo é gostoso sim, mas se você realmente gostar do que faz. Pois faculdade é puxado. Haha. Foca no vestibular e você que pensa que falta muito, 3 anos passam voando.

      Que bom que gostou, beijos.

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia